28º Campeonato Euro-Africano de Pesca Submarina

16 09 2011

Passados 18 anos Peniche volta a receber até domingo o 28º Campeonato Euro-Africano de Pesca Submarina, reunindo os alguns dos melhores atletas da atualidade. A cerimónia oficial de abertura decorre hoje, às 16h30 e terá inicio no jardim público com o desfile das 15 equipas até à Marina. A seleção portuguesa é composta por Rui Torres, Jody Lot, Luís Prata e Pedro Domingues como reserva. Os timoneiros são Humberto Silva, Pedro Nunes e Pedro Silva. O capitão de equipa é Jorge Torres que se mostrou confiante para esta prova.

A Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas é responsável pela prova e tem trabalhado em conjunto com o Clube Naval de Peniche. Luís Veríssimo, em representação desta entidade falou da presença de equipas na cidade.

Outros pontos altos deste campeonato decorre no Sábado com a chegada dos atletas e a pesagem e classificação na Marina a partir das 16 horas e ainda no domingo o fim da prova também na Marina a partir também das 16 horas com a Cerimónia de Entrega Prémios, a partir das 19. Estarão envolvidas mais de 60 embarcações semi-rigidas no apoio e controlo da prova, bem como a pesagem onde se poderá constatar a seletividade da modalidade, valorizando a diversidade de espécies em detrimento da quantidade de capturas. No final de cada jornada a organização doará as capturas a instituições de Solidariedade Social.

Fonte: 102FM Rádio

Anúncios

Acções

Informação




%d bloggers like this: